terça-feira, 28 de abril de 2009

a ou as primaveras?

Vou de comboio rumo ao que vivo tantas vezes e ao mesmo tempo rumo ao que nunca vivi.
Acordo.
Vejo o telemóvel, leio uma mensagem.
Olho pela janela…
Campos verdejantes,
Um sol que tenta libertar-se das nuvens leva-me a viajar pelo meu interior…
Quantas primaveras têm o Homem? Quantas pode ter?
O Homem colecciona primaveras ou vive-as intensamente?
O que faz da primavera, primavera? É o tempo?
Sou eu e és tu…
Somos nós que fazemos da primavera a verdadeira primavera.
Porque mesmo que chova há primavera,
Mesmo que se morra há primavera,
Mesmo que seja Dezembro pode ser e haver primavera.
A primavera está dentro de nós e nós podemos dar-lhe protagonismo quando quisermos, quando estivermos preparados… a qualquer altura.
Então vivamos as nossas primaveras não esquecendo que para a primavera ter sabor precisamos sempre de um Inverno friorento…

Somos nós que vamos renascendo como ela, ano após ano, dia após dia.

4 comentários:

Lili Nabais disse...

"Sou eu e és tu"

o qeq e isto homonima?
epah ate que podemos ser primavera, mas esta frase soa bue a boss ac :S

BAH! Seriamente a pensar desconsiderar te homonima!!

LOl!

Beijinhos :D

Lili Nabais disse...

"(...)Caminho pelos lugares queridos, sem tristeza, nem mágoa, altas, condoídas árvores, lagos serenos escorrendo de meus olhos, hálito azul da tarde que, por cair, de sombras vai tranquilizando o horizonte. Só, meu coração, bate contra a pedra e o silêncio." Rui Knopfli.


eso es una "cena" muy buena! uhhh

Lili Nabais disse...

venho por este meio redigir um pedido de desculpas a Liliana Rodrigues por ter mencionado num comentário do seu blogue o nome de alguem cujo nome não deve ser mencionado!

:D

e agr?
desculpas?? ahahah!

beijinhos

Funny disse...

Já encontraste a tua Primavera?