segunda-feira, 5 de abril de 2010

ser...

pergunto-me
que estou aqui a fazer?
quem sou eu?
qual o meu caminho?
o que é importante para mim?
...
e a resposta que encontro,
aquilo que me faz seguir,
que está no meu caminho...

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, sou como um bronze que soa
ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia

e conheça todos os mistérios e toda a ciência,

ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,

se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu distribua todos os meus bens

e entregue o meu corpo para ser queimado,

se não tiver amor, de nada me aproveita.
O amor é paciente,

o amor é prestável,

não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,

nada faz de inconveniente,

não procura o seu próprio interesse,

não se irrita nem guarda ressentimento.

Não se alegra com a injustiça,

mas rejubila com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê,

tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.

As profecias terão o seu fim,

o dom das línguas terminará

e a ciência vai ser inútil.

Pois o nosso conhecimento é imperfeito

e também imperfeita é a nossa profecia.

Mas, quando vier o que é perfeito,

o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,

raciocinava como criança.

Mas, quando me tornei homem,
deixei o que era próprio de criança.
Agora, vemos como num espelho,
de maneira confusa;
depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito;
depois, conhecerei como sou conhecido.
Agora permanecem estas três coisas:

a fé, a esperança e o amor;

mas a maior de todas é o amor.”

agora resta encontrar o amor
onde eu estou
em mim
nos outros
na vida
no mundo que me rodeia...

3 comentários:

pulGa disse...

DAR
PERDOAR
ACOLHER


tu és verdadeiramente AMOR! obrigado*

Joana disse...

és linda! Obrigada por espalhares amor, por seres parte deste Amor que Cristo nos deixou!

Funny disse...

Hino da Caridade... sim senhor é de facto um texto inspirador :)

Continuação de boas buscas ;)