segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Janela

A Janela...
não uma qualquer,
esta!
que me dá o mundo
esta!
que me leva a sonhar...
e também a realizar.
esta Janela que de não ver sinto,
esta Janela que me faz puxar a cortina e ver,
sem medo,
sem nada ouvir...
e num silêncio, o mundo inteiro fala-me:
de coisas que nunca ouvi,
de alguéns que não conheci,
de momentos que não vivi
de tudo e de nada que não encontrei...
um pouco mais...
e então,
também eu me deixo embalar neste ir,
neste encontro desencontrado.
e no meio de tantos, sinto-me "sozinha"
num silêncio interior que me envolve e me faz sentir mais eu,
e que escrevendo me leva a sorrir,
que me leva a atirar da janela e voar sem sair do meu lugar,
que me leva pela rua a caminhar,
a sentir estas pedras da calçada
que de tanta vida se fazem sentir
assim...
através de uma caneta... eu
num caderno... o meu
numa vida... a minha
numa noite... esta

Através de uma Janela, mesmo aqui.

Um comentário:

AnaDionísio disse...

O mundo que te envolve tem fome, desejo de partilha... é inevitável quando contém alguém como tu nele.
Mas essa solidão faz-te vê-lo de uma maneira diferente, depois de te veres a ti com outros olhos.

Caminha, muito... abre todas as janelas que há para abrir, que te dão diferentes pontos de vista do mesmo mundo, da mesma paisagem.

Transforma-o em palavras, nas tuas.
Transforma-o e assimila-o com toda a disponibilidade que sabes ter.

(sinto-me incluída no mundo que te fala de coisas que desconheces, e desculpa-me por nem sempre ter consciência disso)

:*