quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

tu suspiras baixo esta noite...talvez devesses deixar o suspiro voar



ontem, sem saber,
talvez tenha ouvido das palavras mais sábias destes meus 3anos de curso...
"sejam humanos, o que importa é a humanidade"
ouvir isto mesmo antes de entrar em cena,
mesmo segundos antes de uma plateia de umas 20/30 pessoas entrar na sala...
ouvi-lo e sem pensar, simplesmente senti-lo...
sem saber como, sem porquê...
apenas se sente o coração apertado e começa...
o importante, ao contrário do que eu poderia imaginar,
não foi a apresentação, as personagens, as pessoas que foram ver, correr bem ou não...
o importante foi entrar naquele universo com aquela frase no ouvido
e sair dele com ela no coração...
pode parecer... ridículo,
apenas escrito para soar bem e ser poético...
mas não!
nada disso, longe disso...
então, sem eu saber mantive esta frase comigo,
eu já a tinha, já a sabia, mas não a sentia, talvez não a sentisse como devia...
de certo não a sentia deste modo.
e foi um culminar, um respirar fundo,
um ser, um ficar sem palavras...
o importante,
na verdade o importante foi ter ganho algo...
algo não exterior...
mas ter ganho algo interior, que ficará para sempre...

e tu, o que ganhas-te hoje?

2 comentários:

AnaDionísio disse...

Eu hoje ganhei as tuas palavras.

Por vezes precisamos de ouvir certas palavras ditas por outras vozes, em momentos completamente impensáveis.
Essa frase resume o teatro... ou resume aquilo que ele deveria ser...
Não é bonita, não é poética... é tão "de dentro", das entranhas mais profundas...

Há coisas que nos renascem, que nos carregam as baterias e nos renovam. Esse momento e essa frase são um exemplo disso.
Como diz uma musica do rui veloso "Nao a mates, guarda-a bem guardada no fundo do peito." :)

Joana disse...

Hoje ganhei um grande momento numa grande igreja,com muito pouca gente, e com Jesus ali exposto diante de mim... sem complexos ou vergonhas de parte a parte...
e pronto, todos os dias ganho a certeza de amar os meus amigos do fundo do meu coração...
chuac

[P.S. "sejam humanaos" fez muito sentido, também para mim... acho que nunca nenhum professor meu me disse para ser humana... obrigada]