sexta-feira, 18 de setembro de 2009

[ ]

[silêncio]

Escrever…

É a melhor, é talvez a forma mais “simples” de me expressar, não tendo facilidade em nenhuma delas.

É o falar por enigmas sem o serem,

É elevar ao mais ínfimo lugar os seus significados,

É um livre voar por entre cada letra, é onde cada palavra se encontra e desconstrói podendo ser o tudo e o nada,

É o fazer sentido para aquilo que fazemos podendo não fazer sentido quando o fazemos,

É simplesmente ser sem pensar em mais nada, é liberdade, é fluir, é… é e volta a sê-lo quando alguém o lê quando alguém o sente, quando alguém o desmente, quando alguém o chora, quando alguém o despreza… a verdade é que o é e não deixa de ser, porque cada um é diferente do outro e só ai se ganham milhares e milhares formas de ser, podendo ainda sê-lo a duplicar ou triplicar contando com a multiplicidade de vezes que cada ser lhe der vida de novo, variando a sua idade, a sua caminhada, o seu estado de ser naquele preciso momento.

E se eu fosse capaz de dizer o mesmo à certa de tudo o que vejo, o que sinto, o que me alerta o olhar, os sentidos, a vida…

Se eu fosse capaz de fazer isto a cada pedra da calçada que piso,

A cada respirar,

A cada lágrima,

A cada tecla que pressiono,

A cada pessoa,

Cada vez que rodopio,

Cada vez que embalo numa melodia,

Cada vez que sorrio…

E se eu for mesmo capaz de o fazer?

[e o silêncio permaneceu]

3 comentários:

André V. disse...

A cada silêncio teu, um suspiro meu.
O som eterno desse silêncio que não se ouve e que nos mói. Pelo desconhecido, pelo des-emotivo, pela falta e pelo grito que ao sai.
Liberta-te, revolta-te, envolve-te e por fim grita...

Beijinho

Lili Nabais disse...

este texto fez me tanto lembrar o fingimento poetico do Fernando Pessoa, a proporisto vou ter teste daqui a uns dias e ainda nao sei nada, mas isto se calhar ate ajudou... Opah lágrimas e suspiros é que não que eu começo logo a sonhar e a ficar triste :/

Funny disse...

És capaz de o fazer, quando no silências falas, ou com as emoções comunicas. A linguagem do coração, do espírito e do ser elevam-te numa dimensão única... pena é que por vezes não haja alguém para comunicar dessa forma... é tão mais bonito e intenso. :D

Bjs