terça-feira, 20 de abril de 2010

Encontro[ar]


a caminho, sempre a caminho…

e o que é o caminho?

como o faço?

como o descubro?

como me engano e recomeço?

como sei que é o caminho?

que me dá o caminho?

em que consiste o acto de caminhar?

o que me impele a fazê-lo?

porque não parar de caminhar?

como caminhar?

como aprender a caminhar?

com quem caminhar?

sozinha a caminhar?

a caminhada ou as caminhadas?

a nossa caminhada?

a minha caminhada?

o nosso caminho?

a nossa caminhada no meu caminho?

o meu caminho na nossa caminhada?

e o que é mesmo a caminhada?

e o que é mesmo estar a caminho?

CAMINHAR?



as caminhadas da caminhada

a caminho, sempre a caminho…

4 comentários:

pulGa disse...

sabes uma coisa ... nao caminhes sozinha ! Deixa-te acompanhar por ELE e por Nós ....

Juntos chegamos sempre mais longe!


* obrigado por te teres cruzado no meu caminho !

eu disse...

eu sei isso pegada...
o problema é que há muito boa gente que não o sabe,
que tem medo,
que está perdido...
não custa questionar aqueles que nos rodeiam =D

gosto de fazer pensar o mundo à minha volta
tal como gosto de pensa-lo...

agradeço a companhia...
deste lado haverá a persistência, desse pegadas prontas a caminhar=D
BOAS as companhias
[sorriso daqueles SUPER, não há símbolo existente capaz de transmiti-lo]

Joana disse...

oh caminhante star!
Caminhemos juntas sim, porque juntas as nossas estrelas brilham mais! se uma desanima, a outra assegura o brilho para continuarmos a ver o caminho certo e não nos perdermos...
beijo, para a gira :)

Pe. Ricardo disse...

se já tens a persistência e as pegadas só te falta mesmo o "ramo de amendoeira" ;)

esse ramo de amendoeira faz-nos perceber o apelo da meta quando estamos perdidos ou sem vontade de caminhar, faz-nos levantar com a força da esperança sempre que caímos, faz-nos olhar para os companheiros como pequenas flores desse ramo de amendoeira.

assim sabemos para onde queremos ir:
para Aquele que é o Caminho, que se faz Companheiro, que coloca outros tantos companheiros no nosso caminho, Aquele que é a nossa força e Aquele que é a própria Meta.

Caminho? Claro que sim!
já cheguei à meta? Não. Mas continuo a caminhar. São Paulo foi um grande Apóstolo do Caminho.
e vale a pena recordar o episódio dos discípulos de Emaús para perceber como Jesus caminha connosco e nos faz caminhar.

Bjs ;)